Editorial
2 meses atrás

Agredir não é o caminho, nem exemplo

O Brasil é um país que tem tudo para dar certo, mas incrivelmente, ganha cenários de violência que acabam por fazer dar tudo dando errado. Embora tenhamos entre nós brasileiros, pessoas com boas intenções, elas não bastam, porquê os que maculam a imagem dessa nação superam tudo e todos.

Agredir não é o caminho, nem exemplo
(Imagem: Reprodução)

Em épocas de muito conhecimento e desenvolvimento, quando se imaginava que não teríamos mais casos de tortura, racismo ou discriminação, dois sujeitos que recebem a oportunidade de trabalho em meio a uma crise econômica que parece não ter fim, proporcionam cenas lamentáveis ao amarrar e torturar um jovem que, supostamente, teria furtado uma barra de chocolate em um supermercado.

O caso aconteceu em São Paulo e ganhou repercussão quando a vítima, após sofrer um mês calado, teve coragem de denunciar. Logo, a barbárie foi descoberta porque os agressores tiveram a audácia de fazer um vídeo enquanto agiam de forma cruel chicoteando o adolescente com fios elétricos que, independente de raça e cor, não merecia passar pelo que passou, nas mãos de quem se comportou como se fossem juízes e donos da razão.

As cenas ainda circulam na internet mostrando o jovem nu, com as mãos amarradas e a boca amordaçada, sendo chicoteado. São imagens que impressionam e geram revolta e demais sentimentos de repúdio às atitudes que queriam punir de forma desumana. Nada justifica tamanha atrocidade.

Nem sempre acertando, mas polícia e juiz existem também para atuar dentro dessa finalidade, punindo se necessário, prendendo, quando investigado. Ainda assim, ninguém tem o direito de agredir o próximo por mais que ele tenha feito algo de errado. Para isso, existem leis, bem como as pessoas certas para aplicá-las. Se funciona ou não, é outra história. O que não pode, de forma nenhuma é qualquer pessoa se revestir de uma autoridade que não tem e sair batendo e agredindo e achando que tem o poder de fazer justiça com as próprias mãos.

É evidente que vivemos um momento complicado em relação às várias situações políticas de modo geral que acabam por desanimar seguir em frente e fazer o certo, mas é preciso resistir e entender que o caminho certo jamais será a agressão.

Devido a casos como esses, por mais que se busque mudanças no comando do País, fica difícil seguir adiante. Mais complicado ainda é entender como um povo tão hospitaleiro como o brasileiro acaba por promover cenas que contrariam e mancham tudo de bom que essa nação aguerrida tem. Dizer que isso não vai mais acontecer é o mesmo que enxugar gelo. Infelizmente, assim caminha a humanidade.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?