Cotidiano
7 dias atrás

Agora é possível transferir pontos da CNH pela internet ou aplicativo

Agora é possível transferir pontos da CNH pela internet ou aplicativo
(Divulgação)

Está menos burocrático transferir os pontos na carteira de motorista e indicar o verdadeiro infrator, no caso dele não ser o proprietário. Agora, é possível fazer esse trâmite tirando uma foto, estilo selfie, e a assinatura na tela do celular.

A novidade está disponível no aplicativo do Detran.SP, Departamento Estadual de Trânsito, para plataforma Android e IOS. Para utilizar o serviço o motorista precisa estar cadastrado no portal do departamento. No aplicativo, basta selecionar a opção “indicar condutor” e selecionar a infração.

Para dar andamento no procedimento, tanto o proprietário do carro quanto o motorista que cometeu a infração e, por isso, vai receber a multa precisam tirar a selfie e assinar. Também é necessário informar o CPF e o número da habilitação. As assinaturas devem ser idênticas à que consta na CNH, Carteira Nacional de Habilitação.

Depois de encaminhado, o Detran analisará a solicitação. O motorista poderá acompanhar o andamento do pedido pelo site ou pelo próprio aplicativo.

Vale lembrar que a novidade é válida apenas para as multas sob responsabilidade do Detran.SP, aplicadas pela Polícia Militar em perímetro urbano.

Site

Quem não dispõe de um smartphone, logo não tem como baixar o aplicativo, pode fazer a transferência dos pontos de multas pela internet. Tanto o Detran como a Prefeitura de São Paulo oferecem essa alternativa.

No caso das multas municipais, a indicação pode ser feita no site https://dsvdigital.prefeitura.sp.gov.br.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?