Bem Estar e Saúde
3 semanas atrás

Agnocasto para a saúde da mulher

Agnocasto para a saúde da mulher
(Foto: Reprodução)

Nativa da Ásia Ocidental e das regiões mediterrâneas, e muito usado na antiguidade pelos monges a fim de controlar seus desejos sexuais, por isso ser chamada também de erva-dos-monges, o agnocasto é uma planta medicinal que traz vários benefícios ao organismo humano devido suas ações.

Este arbusto pequeno é indicado para a tensão pré-menstrual, TPM, aliviando seus sintomas. Promove o retorno do fluxo menstrual em casos de amenorreia, além de combater a endometriose. Cessa as dores das cólicas menstruais e regula o ciclo.

Atua ainda em casos de febre, náuseas, enxaqueca, depressão, distúrbios hormonais, oscilação de humor, ansiedade, taquicardia e insônia. Ajuda também a regularizar a glândula pituitária, a tratar dispepsia e outras afecções.

É contraindicada para grávidas e lactantes. Em excesso pode ocasionar erupções na pele e problemas intestinais. Em todos os casos é recomendado seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso do agnocasto para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?