Bem Estar e Saúde
5 meses atrás

Agnocasto, alternativa contra TPM

Encontrado na região Mediterrânea, o agnocasto, também chamado de alecrim-de-angola ou limba, é uma planta medicinal composta por óleos essenciais e graxos, que regula o sistema hormonal da mulher na região da hipófise e na regulação do hormônio LH.

Agnocasto, alternativa contra TPM
(Foto: Reprodução)

Suas folhas são utilizadas contra a dismenorreia, cólicas menstruais, dores nos seios, tensão pré-menstrual, menopausa e endometriose. Tem efeito dopaminérgico fixando os receptores D2 na dopamina, e em homens, o resultado desta erva diminui a libido.

Entre os efeitos secundários são raros dores de cabeça e disfunções gastrointestinais. É contraindicado para gestantes, lactantes, mulheres com câncer de mama ou utilizando outros tratamentos hormonais. Em todos os casos, pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso do agnocasto para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?