São Paulo
2 semanas atrás

Agências do INSS reabrem nesta segunda. Em São Paulo, TRF-3 suspende retorno

As agências do INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, serão reabertas na segunda-feira, 14, após mais de cinco meses fechadas. Os locais funcionarão por seis horas diárias.

Agências do INSS reabrem nesta segunda. Em São Paulo, TRF-3 suspende retorno
(Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

Inicialmente, só serão atendidos em uma das agências que reabrirá ao público quem realizou o agendamento. Para isso, é imprescindível marcar hora pelo Meu INSS (gov.br/meuinss e aplicativo) ou telefone 135.

Em São Paulo, por força de decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, AGRAVO DE INSTRUMENTO (202) Nº 5025470-25.2020.4.03.0000 a reabertura das agências Paulo foi adiada sem data definida para reabertura.

De acordo com o INSS, os segurados que tinham agendado devem desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

O INSS, através da Procuradoria Federal Especializada – INSS (PFE-INSS), recorrerá à decisão, e à espera que a Justiça entenda o caráter essencial do serviço prestado por esta Autarquia.

O INSS destaca que a reabertura das agências se mostra indispensável para que parte da população que precisa dos serviços presenciais não seja prejudicada, especialmente neste momento de pandemia.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?