Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
3 meses atrás

Acorda gigante!

Os momentos críticos, de desastres, grandes catástrofes, guerras, miséria, e epidemias sempre fazem surgir dois lados de uma mesma moeda.

Acorda gigante!
(Foto: Reprodução)

Evidencia-se a solidariedade, a fraternidade, a caridade, exprimindo o amor ao próximo que o ser humano insiste em tardar a apreender, fazendo-nos ensaiar os passinhos para o nosso progresso moral. Mas também, e lamentavelmente, na outra face, surge aquilo que ser humano, se que podemos classifica-lo como tal, oculta nas profundezas de sua personalidade. A avareza, o egoísmo, a indiferença, revelando sentimentos que nos fazem questionar os limites da obscuridade do “descaráter” do homem. E não imaginem que falamos das selvagerias elementares, do fratricídio, do latrocínio, do engodo, da lesão.

Muitas vezes, e numa coloração muito pior, vemos surgir aqueles travestidos de “bons moços”, preocupados com um povo sofrido, que sistematicamente fazem questão de esquecer, envergando capas de super-heróis, com seus discursos demagógicos e invariavelmente com finalidades de rapinagem. O antidoto, amigos, está em nossas mãos; acorda Gigante!

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?