Caieiras
1 mês atrás

Acidentes e trânsito intenso marcam ‘feriadão’ e volta dos dias úteis

O pico do coronavírus continua sem data exata para ocorrer e o final da quarentena sem prazo para finalizar, embora o número de mortes aumenta a cada dia. Até a quarta-feira, 27, mais de 24 mil pessoas foram a óbito por conta da doença. Mesmo em franco crescimento, a vida paralela segue, as pessoas precisam trabalhar e com ela ressurgem problemas como acidentes e demais questões adversas nas estradas.

Acidentes e trânsito intenso marcam ‘feriadão’ e volta dos dias úteis
Rodovia SP-332 voltou a registrar trânsito como em dias normais (Foto: Cleber Barbosa)

De 20 a 25 de maio, quando feriados foram antecipados por alguns municípios no Estado de São Paulo na tentativa de aumentar o isolamento social, a região de Caieiras registrou vários acidentes automobilísticos. Em alguns deles, com vítima fatal.

Na divisa entre Franco da Rocha e Francisco Morato, a batida frontal entre duas motos, deixou um motociclista morto. O acidente foi registrado na Avenida São Paulo com dois entregadores.

Ainda na cidade franco-rochense um motorista perdeu o controle da direção de um carro e só parou ao bater no muro de uma residência. O motorista foi socorrido ao pronto-socorro com alguns ferimentos.

Em Caieiras, duas pessoas ficaram feridas em um atropelamento no Jardim São Francisco e em acidente entre carro e moto no trevo de acesso ao Jardim dos Eucaliptos.

Motorista perdeu o controle da direção de um carro e só parou ao bater no muro em Franco da Rocha (Arquivo Pessoal)

Perseguição a criminosos terminou com a morte de um policial militar (Arquivo Pessoal)

A bandidagem continua agindo e, em uma ocorrência na cidade de São Paulo, a perseguição a criminosos terminou com a morte de um policial militar após a viatura bater no muro de uma casa.

Além do abuso dos condutores, casos de embriaguez ao volante estão sempre presentes. Por isso, todos os casos seguem em investigação pela polícia e o estado das vítimas era desconhecido até o fechamento da matéria.

Trânsito
Na volta do ‘feriadão’ de cinco dias na terça-feira, 26, a Rodovia Tancredo de Almeida Neves, SP-332, no trecho dentro de Caieiras, foi possível registrar a volta do trânsito caótico que atinge esse perímetro. A situação era a mesma na quarta-feira, 27, indicando o relaxamento da quarentena.

Na parte da manhã, o tráfego intenso atingiu quem tinha como rumo a Capital Paulista, e na parte da tarde quem trafegava sentido interior.

Sergio Camargo mora em Jundiaí, mas trabalha em Caieiras e confirma que está levando mais tempo para chegar ao trabalho e retornar para casa. “O trânsito voltou a ficar intenso na região do Serpa. Está como se tudo tivesse voltado ao normal. Penso que são pessoas assim como eu que precisam trabalhar. Mas de fato o fluxo de carro, caminhões e motos aumentou”, disse.

Sara Almeida mostrou preocupação com a situação na Rodovia SP-332. “Isso mostra que mais pessoas estão de volta às ruas mesmo em um momento que o número de mortes pelo Covid-19 não para de subir. Preocupante”, falou.

Rodovia SP-332 voltou a registrar trânsito como em dias normais (Foto: Cleber Barbosa)

Acidente entre carro e moto no trevo de acesso ao Jardim dos Eucaliptos (Arquivo Pessoal)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?