Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Acerola, mais que uma fruta

A acerola é uma fruta rica em vitamina C e também com poderes medicinais. Possui propriedades adstringente, antianêmica, antidiarréica, antiescorbútico, antifungal, antiinflamatória, aperiente, cicatrizante, mineralizante, nutritiva e vitaminizante.

Acerola, mais que uma fruta
Foto - Reprodução/Pixabay

É indicada em casos de afecções da vesícula biliar, do fígado e pulmonares, anemia, carência de vitamina C, cicatrização de feridas, diabetes, disenteria; estomatite, fadiga, gravidez, gripes, hemorragias nasais e gengivais; hepatite virótica, infecção bucal, irritabilidade, perda de apetite, resfriado, reumatismo, tuberculose pulmonar e varicela. Também serve como componente de dietas de lactente, criança, adolescente, gestante, nutriz e de paciente desnutrido, convalescente e em processo de desgaste físico.

Atua sobre ocorrência de doenças infecciosas, de dores musculares e articulares, melhora o sistema imunológico e previne debilidade.

Recomenda-se a orientação de um especialista antes de fazer uso do fruto para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?