Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
4 meses atrás

Acabou o carnaval, começa 2018

Acabou o carnaval, começa 2018
(Imagem: Reprodução)

Fevereiro está na metade. O ano de boa parte dos brasileiros só há de ter alguma seriedade na próxima segunda-feira. Tanto melhor com os festejos de Mômo logo no começo do mês.

Muitos começam a lembrar das contas, de uma tal de crise que dizem assolar o país. Enquanto isso alguém faz a lição de casa, tentando fazer os cofres públicos mais e mais recheados. Aliás, no limite da legalidade, até. A indústria da multa, por exemplo, pôs mais sessenta e dois novos “operariozinhos” ao redor da zona Norte da capital e grande São Paulo.

Radares com gatilho em 40 km/h, em vias em que normalmente se trafega em maior velocidade, áreas de “gaveta” ou seja, você se desloca com velocidade determinada, do nada, no meio de um reta, um placa determinando a redução de velocidade em cerca de 30 a 40%, imediatamente após o radar, e a seguir, retorna ao limite anterior.

A finalidade pedagógica da multa, há muito, ignorada. Talvez tenha ficado lá no conceito de pena, de multa. Nem se fale em eficácia da pena, então, sob pena de termos um tratado de muitos volumes a enfrentar … São questões adormecidas em sua própria razão, por razões que somente uma cinzenta “quarta-feira de cinzas” nos faz refletir. Bom ano a todos. Responsabilidade, ainda que tardia …

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?