Franco da Rocha
5 meses atrás

Abandono atinge Vila dos Comerciários em Franco da Rocha

A Vila dos Comerciários, em Franco da Rocha, é mais um bairro afastado da região central da cidade com problemas. Ruas sem condições de tráfego de veículos e outras questões atingem os moradores que cobram providências da prefeitura.

Abandono atinge Vila dos Comerciários em Franco da Rocha
Ponte sobre córrego não oferece proteção aos pedestres (Regional News)

Uma situação que chama atenção e preocupa fica na esquina das Avenidas Alfredo de Paula e Tonico Lenci. No local, existe uma pequena ponte sobre um córrego que está com grades de proteção destruídas e oferece perigo.

O problema demanda atenção em razão dos cidadãos utilizarem uma área próximo ao riacho para aguardar pela chegada do ônibus. “Crianças, idosos e demais pessoas utilizam esse espaço como ponto de ônibus. Ao menor descuido, alguém pode cair no córrego já que não existe qualquer proteção”, declarou Cesar Santos.

Buracos estão por toda parte da Rua Conceição da Silva, na Vila dos Comerciários, em Franco da Rocha (Regional News)

Juliana Amaral também mostrou preocupação com o local. “A maioria dos alunos da escola estadual que fica próxima também passam por aqui. Realmente deveriam fazer uma obra e instalar mais grades de proteção”, disse.

No mesmo bairro, a Rua Conceição da Silva está tomada por buracos e atrapalha o tráfego de veículos. Dois deles por ficarem em trechos de curva, oferecem risco aos motorista. Em menos de cinco minutos que a reportagem do jornal Regional News esteve no local, foi possível flagra condutores freando bruscamente para evitar acidentes. “Os motorista desviam do buraco e invadem a pista contrária. Como fica em uma curva, somo pegos de surpresa e o risco de batida é grande” apontou Paulo Roberto Filho.

Em busca de informações sobre providências a serem tomadas, a assessoria de imprensa da prefeitura de Franco da Rocha foi procurada, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?