Franco da Rocha
3 semanas atrás

Abandono atinge bairros de Franco da Rocha

Moradores de outros dois bairros de Franco da Rocha cobram da prefeitura definição para os problemas que atingem essas localidades.

Abandono atinge bairros de Franco da Rocha
Erosão que atingiu a Rua Delphina Mendes Faria, no Jardim Cruzeiro, continua sem solução (Regional News)

No Jardim Cruzeiro, quem reside na Rua Delphina Mendes Faria, pede uma solução para erosão que atingiu a via e continua oferecendo perigo e gerando transtornos.

“A prefeitura deu início as obras, mas não finalizou. Como está abandonado, as pessoas passaram a descartar entulho, lixo e todo tipo de material nessa erosão. São vários pedidos de providências, mas até agora, nada e a questão só se agrava. Acho que estão esperando o pior acontecer para fazerem alguma coisa”, disse uma moradora.

Esse caso já foi noticiado pelo jornal Regional News setembro do ano passado. Na ocasião, foi possível registrar uma placa no local com informações sobre o serviço que estava sendo realizado. Nesse mesmo informe, aliás, foi notado que a obra estava com prazo de finalização vencido, embora o serviço não tinha sido concluído. Para evitar contratempos, a placa foi retirada e a obra abandonada.

Várias bocas-de-lobo em vias do Jardim União estão entupidas ou obstruídas. Esgoto a céu aberto exala mau cheiro e promove desconforto (Regional News)

“Total descaso com as pessoas que moram aqui. Estamos correndo riscos novamente em razão do abandono dessa obra. Estamos indignados”, comentou um cidadão.

No Jardim União, muitos problemas atingem a Avenida Alves Cerqueira Cesar. Dentre as situações desfavoráveis estão asfalto ruim e bocas-de-lobo entupidas. “As péssimas condições da via tem gerado muitos transtornos. Quando chove, a rua fica alagada porque os bueiros estão entupidos. Essa questão acaba resultando em problemas no asfalto e surgimento de buracos. Sem dizer o mal cheiro de esgoto que fica”, falou Carlos Oliveira.

“Os moradores pedem socorro”, citou uma cidadã que passava pelo rua no momento em que a reportagem estava no bairro.

Em busca de esclarecimentos para os dois casos, a assessoria de imprensa da prefeitura foi procurada, mas não encaminhou nenhuma resposta até o fechamento da edição.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?