Bem Estar e Saúde
1 semana atrás

A vitaminada bertalha

A bertalha ou espinafre indiana é uma planta perene e pertence à família Baselaceous. É uma erva trepadeira com folhas alternadas e suculentas, as flores dividem-se em espiguetas simples, brancas, verdes ou vermelhas, e os frutos são folíolos e ovais. Além de ser uma boa fonte de vitaminas A, B e C, cálcio, ferro e fósforo, esse vegetal também pode ser usado na medicina popular. Suas raízes têm propriedades emolientes e adstringentes e podem ser usadas para tratar inflamações, doenças do fígado e hemorragia pós-parto.

A vitaminada bertalha
Foto - Reprodução

Devido ao conteúdo de ácido oxálico, é recomendável não comer mais do que 500g de vegetais por dia. Por ser rico em vitamina A, é difícil de ser decomposto pelo corpo humano, por isso não deve ser consumido nos primeiros estágios da gravidez, para não prejudicar o desenvolvimento do feto.

Em todos os casos, o conselho de um especialista deve ser procurado para um uso correto da planta.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?