Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
2 meses atrás

A vida nos ensina

Jamais faria um texto reclamando da vida, porque já compreendi que as dificuldades, embora muito doloridas, acabam por se tornar os degraus de nosso progresso.

A vida nos ensina
(Foto: Reprodução/Pixabay)

De qualquer forma, seria no mínimo uma desumanidade abjeta estimular ainda mais esse indescritível emaranhado das absurdidades com o qual somos confrontados todas as manhã, tardes, noites e madrugadas, ainda que de relance, quando passamos diante de um televisor, uma página de jornal ou um rádio no noticioso preferido. Mas confesso, tenho tido alguns problemas frente ao mar tormentoso onde nos encontramos mergulhados. Valores como vida, respeito – e veja a amplitude desse conceito-, pátria, caridade, fraternidade, religiosidade, RACIONALIDADE, senão foram esquecidos em algum corredor do século 20, se tornaram, de um momento para outro depreciativos. Meus amigos, é muita informação.

Agostinho de Hipona e Tomaz de Aquino correm o risco de serem taxados reacionários, para mantermos um discurso elegante. Gente, por favor. Por caridade: raciocinar. Avaliar. Pensar. Ninguém precisa ter três ou quatro faculdades para distinguir o correto do errado. A vida nos ensina. Está lá dentro. Experiência e consciência. Lastimável.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?