Música
Nelson de Souza Lima » Música
1 mês atrás

A trajetória de um herói nacional

A trajetória de um herói nacional
(Foto: Reprodução)

Em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso até 3 de junho, o espetáculo Ayrton Senna, o Musical leva aos palcos a trajetória do tricampeão mundial de Fórmula Um. Morto em um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, Itália, em 1994, o piloto é considerado um dos maiores ídolos do esporte brasileiro em todos os tempos.

A produção impecável vai muito além do visual explorando o aspecto sensitivo numa fusão dos efeitos visuais com acrobacias, além de misturar diferentes linguagens da música, dança, teatro e circo. Com texto e músicas inéditas criadas por Cláudio Lins e Cristiano Gualda, o espetáculo tem direção de Renato Rocha. “A gente sempre pensou na questão de como ele via o mundo a 300 km por hora. Achamos que a linguagem do circo seria a mais apropriada para este tipo de espetáculo. Buscamos algo multidisciplinar. E assim como o Senna arriscava a vida todos os dias no cockpit, os artistas arriscam a vida todos os dias no palco. Então concluímos que seria uma boa analogia”, diz o diretor. “O Senna buscava seus limites e nós também buscamos os nossos”, atesta Renato Rocha.

Para interpretar o tricampeão, o paranaense Hugo Bonemer se cercou de uma série de cuidados. O ator, que em 1994 tinha apenas seis anos, diz lembrar claramente o dia da morte do piloto. “A minha lembrança mais concreta do Ayrton Senna é exatamente o dia da morte dele. Foi uma comoção em casa, meu pai e irmão choravam compulsivamente e eu entendi que tinha morrido um cara que era importante para todo mundo. Como era pequeno acompanhei muito mais o pós, a perda daquele que é, talvez, o último grande herói brasileiro. O cara que nos fazia ter orgulho de sermos brasileiros. Que vestia a camisa”, alega. Bonemer completa ainda falando do Instituto Ayrton Senna e sua importância em ajudar as pessoas. “Aprendi que os recursos arrecadados com a marca do Ayrton revertem para a educação no Brasil”, conclui o ator.
Homenagem merecida ao piloto e ao homem.

Serviço
Ayrton Senna, o Musical
Local: Teatro Sérgio Cardoso –
Rua Rui Barbosa, nº 153,
Bela Vista, São Paulo
Data: Até 3 de junho
Ingressos: de R$ 50,00 a R$ 150,00
Vendas: ingressorapido.com.br
Classificação: livre
Duração: 2h20 – 15 minutos de intervalo

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?