Editorial
2 meses atrás

A ordem é viver em 2020, 2021, 2022…

Viver realmente é um desafio e superá-lo tem de fazer parte do cotidiano. Nada melhor que o início de um novo ano para ir atrás de objetivos ou recuperar o que ficou para trás. Se tem um momento para encarar adversidades, é agora.
É a hora de arregaçar as mangas e não deixar ‘cair a peteca’. Um belo exemplo é o que fez um homem que sofreu um AVC do tronco, ficou sete meses internado e mesmo como certa limitação física não desistiu e participou da São Silvestre.

A ordem é viver em 2020, 2021, 2022…
(Foto: Reprodução)

Aos 50 anos ele perdeu a fala e o movimento dos braços e das pernas, mas por ser um amante do esporte, não desistiu e mostrou que todos somos capazes quando queremos. Seu caso virou matéria que foi exibida no domingo à noite pelo Fantástico.

Além da superação, mostrou que é possível se recuperar e levar uma vida, dentro do possível, normal. Esse é apenas um dos vários modelos que não temos conhecimento, mas servem de incentivo, quando o menor dos problemas parece que vai nos derrubar, colocar para baixo de vez.

É o momento de sacudir a poeira, buscar incentivo e mostrar que nada e nem ninguém pode atrapalhar seu plano de vida. O ato de nascer já é um desafio. Se passou por ele, vale a pena buscar ser feliz, honesto e encarar vida sempre de cabeça erguida e com alegria.

Nem tudo tem preço. Um abraço, que pode ser dado ou recebido de forma gratuita, é capaz de liberar substâncias que jamais imaginamos ao nosso corpo, é capaz de curar. Não acredite simplesmente, pesquise. Aliás, buscar conhecimento é sempre válido e faz parte dos objetivos da vida.

É por meio da aprendizagem que conseguimos muitas coisas. Dentre elas, um trabalho. Se não pode ter um computador para agilizar suas pesquisas de forma rápida, existem várias bibliotecas públicas espalhadas por aí.

Então, nada de dizer que não tem acesso ao básico da informação. Basta querer.

Ainda assim, se um vento passar e o desequilibrar… segure firme. Se algo o aborreceu, releve. Fique perto de quem gosta da vida e acredita num amanhã melhor. Vale a pena tentar e buscar quem o motive deixando de lado o que não foi bom. A vida é curta, o tempo passa cada vez mais rápido e ficar parado não dá certo. Saia em busca de desafios.

Sobreviver é um deles e a vida não tem preço. Viva, seja feliz e propague alegria e felicidade por todos em volta. Que venha 2020.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?