Editorial
1 mês atrás

A guerra ainda não está perdida

O número de mortes em decorrência da Covid sobe assustadoramente no Brasil e com centenas de municípios sem leitos de UTI, os óbitos tendem a aumentar ainda mais.

A guerra ainda não está perdida
Foto: Reprodução/Pixabay

Estamos quase no fim do poço e não existirá presidente, governador ou prefeito que dará conta desta situação se a população não colaborar.

As tristes notícias concentradas apenas nas mídias já se espalham boca a boca devido a situação caótica. Mesmo assim, somos surpreendidos com pessoas se aglomerando nas baladas clandestinas e encontros desnecessários pelo Brasil afora.

O vírus que antes matava apenas idosos, se tornou mortal também aos jovens, adolescentes e até crianças. Até mesmo pessoas sem nenhuma comorbidade estão sendo vitimadas pelo coronavírus que tem sido devastador.

A situação é tão pesarosa que, nem mesmo os que levam uma vida acima dos padrões brasileiros estão se salvando em razão da falta de leitos que atinge também os hospitais particulares, desde os mais acessíveis aos mais conceituados.

A vacina é a única esperança, mas caminha a passos lentos no Brasil. Mais um motivo para que as pessoas de conscientizem que manter o distanciamento e ficar em casa, quando possível, é a única solução para evitar contagiar e ser contagiado.

Estamos diante de uma triste realidade que exige de nós mais atenção com o problema. Nada vai adiantar seguir diretrizes desse ou daquele político, até porquê eles estão perdidos também. Cada um deve fazer sua parte. Colocar a mão na consciência e lembrar daqueles que estão dando a vida por nós como médicos, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde que mesmo vacinados, estão estafados e quase sem forças.

Nesta mesma toada, lembrar de outros profissionais ainda não imunizados como policiais, bombeiros, professores, jornalistas, quem trabalha em mercados e farmácias e tantos outros que não podem parar e se arriscam diariamente para proteger, informar e atender as pessoas.

Ficar nas redes cobrando políticos que desviaram verba pública é válido, mas nesse momento, o ideal é contribuir obedecendo as normas de segurança ao invés de atrapalhar quando deixa de usar máscara, esquece de manter distância, lavar as mãos e usar álcool em gel, que são fundamentais nessa batalha quase perdida para um vírus invisível e mortal. A guerra não está perdida. Mas depende de nós.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?