Bem Estar e Saúde
4 semanas atrás

A forte jurubeba

A jurubeba é uma planta medicinal de sabor amargo, comum em quase todo o Brasil. Possui propriedades terapêuticas digestiva, tônica, diurética, hipoglicemiante, antianêmica, febrífuga e cicatrizante.

A forte jurubeba
Reprodução

O chá da suas folhas é indicado para doenças do fígado, diabetes, tumores do útero e abdômen, anemia, inflamações do baço, problemas de bexiga e má digestão.

Também cura a ressaca e estimula o apetite. Há casos de utilizações da jurubeba em tratamento de afecções da pele, como a acne e cicatrização de feridas. Já a infusão do seu caule e da sua raiz em álcool de cana é popularmente utilizada como aperitivo e como digestivo.

Em todos os casos recomenda-se a orientação de um especialista antes de fazer uso da planta.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?