Música
Nelson de Souza Lima » Música
5 meses atrás

A folia pede passagem

Há dois anos vivemos uma realidade anormal assolados pela Covid-19, que atormenta insistentemente o planeta com todas suas variantes, ceifando vidas e espalhando terror. Apesar dos avanços da vacinação e consequente flexibilização não podemos baixar a guarda diante de um inimigo implacável que mostra ter uma capacidade evolutiva muito maior que a dos humanos.

A folia pede passagem
Foto: DIvulgação

Como dito inúmeras vezes o setor cultural foi o mais afetado pela pandemia com milhares de empregos comprometidos e estagnação de eventos e atividades. Festa que movimenta a economia gerando emprego e renda o Carnaval não aconteceu de forma alguma no ano passado. Sem desfiles das escolas de samba ou blocos o retrato foi mais de cinzas que folia. Para 2022 as dúvidas ainda perduram.

Em São Paulo dezenas de blocos tradicionais não irão às ruas, cancelando apresentações ou fazendo em locais fechados. É o caso do Acadêmicos do Baixo Augusta. O maior bloco da capital paulista sai do seu habitat natural e ganha o Tom Brasil no dia 18 de fevereiro num evento organizado pela Rádio Nova Brasil. Surgido em 2009 o ABA foi um dos grandes responsáveis pela retomada do carnaval de rua em São Paulo.

Suas concorridas apresentações na Consolação levam milhões de foliões às ruas do centro da capital trazendo madrinhas poderosas, entre elas, Alessandra Negrini, Leandra Leal e Mariana Ximenes. Neste show o bloco trará como convidados o cantor Simoninha e a pernambucana Duda Beat numa festa de virar a noite. É necessário apresentar o comprovante de vacinação e seguir os protocolos sanitários, na medida do possível. Recomendo.

Serviço
Acadêmicos do Baixo Augusta
Participações: Duda Beat e Simoninha
Dia 18 de fevereiros – 21h30
Onde: Tom Brasil
Rua Bragança Paulista, nº 1.281, Santo Amaro.
Classificação: 16 anos
Inf: https://www.grupotombrasil.com.br/baile-de-carnaval-nova-brasil/

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?