Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
9 meses atrás

À espera de um milagre

Talvez o conceito de política, como o conjunto das ciências necessárias à consecução do bem comum tenha efetivamente ficado nos bancos das faculdades. Talvez as leis editadas para atribuir uma imagem de renovação, de moralização deste negócio, deste escambo conhecido por Estado Brasileiro, e é evidente que honrosas exceções são respeitadas, muito embora a bem da verdade nenhuma nos venha à mente nesse momento, sejam meras ferramentas cênicas, palco de uma tragicomédia de mau gosto e irresponsável.

À espera de um milagre
(Imagem: Reprodução)

O cidadão compromissado com a justiça e os bons costumes chega à conclusão de que efetivamente um processo e uma lei falhos são melhores do que nenhuma lei e nenhum processo. Da mesma forma nada adianta possuirmos a melhor das leis se não a observarmos. Assim, por exemplo, não se corre o risco de perceber candidaturas passiveis sequer de cogitação.

Ações que se arrastam por anos a fio, condenados que se riem da justiça e desafiam os juízes, que muitas vezes, com seu modo de proceder, dão-lhes ensejo. Mais ainda, tratam o imoral como regra de conduta, causa de grandeza, de exposição, de brilho. De esquerda à direita. De cima a baixo. Partidarismo se torna partilhismo. Infelizmente. Terra miserável…sempre tão carente de heróis. E os gaiatos, profissionais ou de plantão, já perceberam isso. Acorda Brasil.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?