Bem Estar e Saúde
1 semana atrás

A eficácia da eletroacupuntura

A MTC, Medicina Tradicional Chinesa, é cercada de terapias eficazes para a saúde do ser humano. Em meio a muitos procedimentos disponíveis está a eletroacupuntura e a laser acupuntura, técnicas que não são invasivas.

A eficácia da eletroacupuntura
(Foto: Arquivo Pessoal)

Na edição nº 1435, Dr. Gilberto Rodrigues, da Clínica Madu, volta a dizer que esses procedimentos são voltados para quem tem trauma e medo de agulha. “São técnicas para a pessoa não fugir da acupuntura que garante vários benefícios a saúde do ser humano. São soluções para tratar toda e qualquer disfunção, independente de idade. Essas terapias estão disponíveis na Clínica Madu”, disse Dr. Gilberto Rodrigues.

Para melhor explicar a técnica, a diferença é que essa faz uso de agulhas ligadas a aparelhos elétricos, que potencializam a terapia e transmitem estímulos aos pontos de acupuntura. Geralmente, esse tratamento é para casos de pessoas com dores muito forte ou lesões mais graves. Quanto menor for o número de agulhas, maior é a analgesia, isto é, a perda da sensibilidade à dor. A Eletroacupuntura também é utilizada como anestesia.

Na próxima semana, Dr. Gilberto Rodrigues, falará sobre a acupuntura a laser.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?