Editorial
2 semanas atrás

A decisão está em nossas mãos

Domingo é a hora de escolher quem vai comandar os municípios por quatro anos e, neste momento, o eleitor não pode vacilar. A política, embora desgastada, deve ser encarada de forma séria e o cidadão com direito ao voto precisa encarar esse momento com seriedade, serenidade, equilíbrio e compromisso.

A decisão está em nossas mãos
(Foto: Pixabay/Reprodução)

Temos visto escândalos continuados pelos quatro cantos do Brasil e com nossa região não é diferente. Essas revelações, aliás, mesmo deixando a sensação de raiva, tamanha a cara de pau de muitos políticos, nos trouxe ensinamentos e eles devem ser considerados nesse momento de votar.

É preciso saber que o voto errado ou ‘comprado’ pode ter consequências sem direito a reclamações posteriores e que, com certeza, deixarão marcas na história. Esse recado serve especialmente aos espertinhos que trocam o voto por qualquer tostão e depois vêm com críticas à saúde, educação, segurança, esquecendo o momento em que deveriam mostrar sua força, trocaram o poder que tinham nas mãos por uns trocados ou benefícios momentâneos.

Apesar de boa parte do povo ter acordado dando mostras de que quem manda no País são os eleitores e não os políticos corruptos, alguns erros precisam ser corrigidos para que haja segurança, merenda e educação como a Constituição determina e não sem recursos graças à ganância de tantos.

Votar consciente é um passo muito importante para tentar mudar o município, o Estado, o Brasil, ainda que algumas pessoas não reconheçam valores morais e éticos como deveriam, aqueles procedimentos muito comuns em nossos pais e avós, hoje escassos e quase perdidos em quase todas as classes da sociedade.

Domingo, 15, Dia da Proclamação da República, vamos às urnas escolher os prefeitos e vereadores. São pessoas que irão nos representar na execução de leis e demais ações que interferem diretamente em nossas vidas. Escolher um governante despreparado pode representar uma queda na qualidade de vida e um fracasso para a cidade, afinal, são eles que irão gerenciar os impostos que pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor à política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa volta. Bem por isso a hora é de votar em políticos com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.

Tempo, tivemos de sobra para analisar as propostas de cada um. O que não pode é arriscar e se arrepender.

A hora é agora, ninguém pode saber em quem você vota e ninguém saberá dizer em quem você votou. Tenha hombridade e pense no futuro de seus filhos e netos. Boa eleição!

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?