A criança e o transtorno de atenção e hiperatividade (TDAH) – Parte II

A criança e o transtorno de atenção e hiperatividade (TDAH) – Parte II

O TDAH é um transtorno neurológico de causas genéticas, e se desenvolve na infância e continua na vida adulta.

O TDAH promove prejuízos importantes na criança, principalmente na idade escolar onde geralmente começa a ser detectado através dos professores. Mas para que isso aconteça o professor tem de ser treinado e observador porque senão esse aluno chega a ser discriminado por profissionais e por amigos dentro da escola.

Essa criança simplesmente não consegue ¨dar sossego¨ durante o período escolar e em casa.

Qual papel do psicólogo no TDAH?

– Avaliar e detectar o grau do TDAH na criança.

– Aplicar testes e analisar para um psicodiagnóstico correto a fim de proporcionar um tratamento assertivo.

– Encaminhar a criança para a fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psiquiatra infantil, neuro infantil já devidamente documentado com psicodiagnóstico.

– Realizar semanalmente a psicoterapia para diminuir os comportamentos que trazem prejuízos a criança e as pessoas que convivem com ela.

Realizo testes para TDAH e TEA

*Matéria escrita por Silvana Alves da Fonseca

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