Esportes
5 meses atrás

A Copa do Mundo vem aí. Conheça os grupos da competição que será na Rússia

Menos de um mês do início da Copa do Mundo na Rússia, a expectativa é grande.

A Copa do Mundo vem aí. Conheça os grupos da competição que será na Rússia
(Foto: Arte Regional News)

Conheça aqui as 32 seleções que irão disputar o caneco. São oito grupos com as equipes se enfrentando entre si em partida única. Se classificam os dois primeiros colocados.

O sorteio dos grupos ocorreu no Palácio de Concertos do Kremlin, em Moscou, em dezembro de 2017.

Os cabeças-de-chave foram Rússia (país sede), Alemanha, Brasil , Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França. Esta ordem foi definida pelo ranking da Fifa de novembro.

O Brasil está no Grupo E, e enfrentará a Suíça no seu jogo de estreia. Completam o grupo Suíça, Costa Rica e Sérvia. O Brasil jogará em Rostov, São Petersburgo e Moscou (Arena do Spartak) na fase de grupo. A estreia da seleção canarinho será em 17 de junho.

Com uma campanha perfeita sob o comando do técnico Tite nas Eliminatórias, o Brasil é o franco-favorito no Grupo E. Para isso, conta com talentos como Neymar, Gabriel Jesus, Coutinho, Paulinho e Marcelo.

O primeiro jogo do Mundial será Rússia e Arábia Saudita em 14 de junho.

Curiosidades

Desde que passou a ser realizada, apenas oito associações conseguiram ser campeãs do mundo: Brasil com 5 títulos, Alemanha e Itália com 4, Argentina com 2, Uruguai com 2, Espanha, França e Inglaterra, uma vez cada.

Uruguai, Inglaterra só conseguiram ser campeões na época da Taça Jules Rimet. Argentina, França e Espanha só na disputa da Taça Fifa.

A Alemanha ganhou três vezes e seria dona da taça se o critério fosse o mesmo da época da Jules Rimet, quem ganhava três vezes ficava com a taça definitiva.

Brasil, Argentina e Itália conseguiram dois títulos da Taça Fifa. Ela tem espaço para colocação do nome do campeão até a Copa de 2038, depois disso terá que ser criada uma nova taça.

Fuso horário

Na realização da Copa do Mundo na Rússia, a FIFA teve de alterar  os horários de seis jogos para combinar melhor com o fuso horário dos países envolvidos.

Nenhuma destas alterações envolve o Brasil que vai estrear no domingo, dia 17 de junho, em Rostov contra a Suiça, às 15h. O segundo jogo no dia 22, sexta-feira, é contra a Costa Rica, em Saint Petersburg, às 9h. O último jogo da primeira fase, no dia 27, em Moscou no estádio Spartak, às 15h, todos horários de Brasília.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?