Música
Nelson de Souza Lima » Música
2 meses atrás

A arte da produção musical

Provavelmente poucos garotos de 21 anos pensam numa profissão que não seja jogador de futebol, pagodeiro, cantor de funk ou formar uma dupla sertaneja. Encontrar um cara nesta idade que opte pela produção musical tratando-a como arte equivale a garimpar um diamante de 1000 k em Serra Pelada.

A arte da produção musical
(Foto: Divulgação)

O diamante em questão é o paulistano Pedro Canaan, que apesar de jovem mostra maturidade pavimentando um caminho brilhante. Para ele, que também é multi-instrumentista, produção musical é arte e o coração de todos os sentimentos que se conseguir expressar através dela. Segundo ele, o diferencial para quem pretende ingressar na área é dedicação. “Existem muitas pessoas se auto denominando “produtor musical” por aí, mas se você quiser fazer realmente alguma diferença no mundo da música, é preciso se dedicar e não se contentar com o básico. Música é eterno aprendizado, então não pode achar que já sabe tudo, ou que sabe o suficiente. Experimente, crie, pratique, descubra de que jeito suas ideias fluem melhor”, atesta.

Estudando atualmente na Universidade de Columbia, em Chicago, EUA, Pedro diz que a instituição americana possui estrutura capacitando o aluno a ter uma experiência equivalente a um estúdio profissional. “A Columbia, por ser uma faculdade só de artes, me proporcionou inúmeras oportunidades de colaborar em outras áreas e conhecer gente muito talentosa. No Brasil há pessoas criativas e dedicadas neste ramo, porém em termos de conhecimento teórico, ensino formal e estrutura, estamos bem atrás de países como Estados Unidos e muitos da Europa”, conclui Pedro Canaan.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?