Blue Note SP recebe o melhor do pop rock nacional

Blue Note SP recebe o melhor do pop rock nacional

Foto: Divulgação

Banda/projeto POP3 reúne Charles Gavin, George Israel e Henrique Portugal

Costuma-se chamar “supergrupo” a junção de músicos consagrados em trabalhos anteriores com outras bandas. Mas no caso do POP3 é mais apropriado dizer que é um grande encontro de amigos os quais têm em comum o talento e nomes marcados na história do pop rock nacional.

Sendo assim o batera Charles Gavin, o saxofonista/guitarrista George Israel e o tecladista Henrique Portugal realizam no próximo dia 19 de outubro duas sessões no Blue Note SP tocando os hits de seus ex-grupos, além de mostrarem trabalhos solo.

O paulistano Charles Gavin empunhou as baquetas do Titãs entre 1985 e 2010 atuando também como produtor musical, apresentador do programa “O Som do Vinil”, pelo Canal Brasil e escritor. Com os Titãs gravou discos emblemáticos como “Televisão” (1985), “Cabeça Dinossauro” (1986), “Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas” (1987), “Õ Blésq Blom” (1989) e “Titanomaquia” (1993). Após deixar os Titãs, Gavin criou inúmeros projetos e bandas, entre elas, a Panamericana com os contemporâneos oitentistas Toni Platão, Dado Villa-Lobos (Legião Urbana) e Dé Palmeira (Barão Vermelho).

Já o carioca George Israel é força musical imparável. Aos 64 anos, mesma idade de Gavin, o músico traz na bagagem o privilégio de ter sido um dos fundadores do Kid Abelha, que lá nos anos 80 atendia por Os Abóboras Selvagens. Ao lado de Paula Toller e Bruno Fortunato, o saxofonista lançou discos que estão entre os melhores do pop brazuca primando pela atemporalidade. Com o Kid Abelha gravou “Seu Espião” (1984), “Educação Sentimental” (1985), “Tudo é Permitido” (1991), “Iê Iê Iê” (1993) e “Pega Vida” (2005). Após a banda encerrar atividades em 2016, Israel iniciou uma sólida carreira solo, além de vários projetos paralelos. Um deles é a Black Carlos integrada pelos baixistas Nando Reis e Felipe Cambraia e Toni Garrido nos vocais interpretando canções da dupla Roberto e Erasmo Carlos (1941-2022) em ritmo funk/soul.

E completando o POP3, diretamente dos anos 90, chega o caçulinha do trio, o mineiro Henrique Portugal. Aos 59 anos e mais de trinta de carreira o tecladista integrou o Skank durante as três décadas de trajetória do grupo.
Multi-instrumentista, Portugal é também guitarrista/violonista/vocalista e após o Skank tem lançado canções próprias. Além disso, o mineiro é também produtor musical tendo trabalhado, entre outros, com Gilberto Gil, Herbert Vianna, Frejat, Daniela Mercury, Erasmo Carlos, Lenine, Zeca Baleiro e Sepultura.

A POP3 promete uma noite inesquecível com alguns dos maiores clássicos do nosso pop rock. Não devem faltar no repertório “Flores” e “Sonífera Ilha” (Titãs), “Pintura Intíma” e “Como Eu Quero” (Kid Abelha) e “Resposta” e “Uma Partida de Futebol” (Skank).

SERVIÇO
POP3 – Com Charles Gavin, George Israel e Henrique Portugal
Dia 19 de outubro
Sessão 1- 20 horas
Sessão 2- 22h30
Blue Note SP
Endereço: Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP
Abertura da casa: 19h
Classificação etária: 18 anos
Ingressos a partir de R$ 80,00
Inf: https://www.eventim.com.br/event/pop3-george-israel-kid-abelha-charles-gavin-titas-e-henrique-portugal-skank-blue-note-sao-paulo-19100014/

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *