Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Rnews
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Rnews
    Home»Cotidiano»Rede Oxxo, a evolução dos mercadinhos
    Cotidiano

    Rede Oxxo, a evolução dos mercadinhos

    Celina PeresBy Celina Peresagosto 29, 2022Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O que parecia um mercadinho se transformou num grande negócio e, ao que tudo indica, uma potência em breve. Estamos falando da rede Oxxo, que se espalha de forma acelerada pelo estado de São Paulo. De 2020 até agora são mais de 150 unidades no Brasil, a maioria na capital paulista. A primeira no Brasil foi instalada em Campinas.

    Mas afinal, onde surgiu e quem está por trás da Oxxo? Seu país de origem é o México e a rede foi criada em 1978. Hoje, são mais de 20 mil unidades espalhadas pelo mundo.

    No Brasil, chegou por meio por meio de uma joint venture formada pelo grupo mexicano Femsa e a Raízen. Aliadas, as empresas fundaram o Grupo Nós, que controla tanto a rede Oxxo quanto a Shell Select, vista em postos de combustíveis.

    O que encontrar na Oxxo?

    Alimentos, bebidas e produtos de limpeza e higiene estão entre os produtos comercializados pelo ‘mercadinho’ do momento perto de casa.

    No site oficial da empresa tratam como proposta a venda de produtos com um valor focado em atender diversas necessidades do consumidor, oferecendo produtos de diferentes categorias com preço justo e uma experiência de compra prática. “O Oxxo oferece aos clientes diariamente bebida sempre gelada, comida pronta, padaria, preço justo e serviços que importam”, destacam.

    Em algumas unidades, existe ainda um espaço exclusivo para você fazer suas refeições, lanchar ou tomar aquele cafezinho.

    Foto: Reprodução/Rede Social

    Os mercados estão nas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco, São Bernardo do Campo e Piracicaba. As unidades do Brasil são 24h. Em algumas delas, quando passa das 22h, o atendimento começa a ser feito por uma portinhola.

    Evolução dos mercadinhos

    Inicialmente conhecido como mercado de proximidade, dá para afirmar que se trata de uma evolução dos antigos mercadinhos de bairro e mercearias populares. O que diferencia é o modelo baseado em redes, como o que aconteceu com grupos como Pão de Açúcar e Carrefour que aderiram ao formato com as marcas Minuto e Express, respectivamente.

    Com grandes nomes por trás, é mais fácil garantir ao consumidor a segurança de bandeiras consagradas em formatos maiores com a conveniência de estar na vizinhança.

    *Com informações da Oxxo

    Grupo Nós Oxxo Oxxo Jundiaí Rede Oxxo
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Celina Peres
    • Website

    Related Posts

    Rodízio de veículos fica suspenso até o início de janeiro em São Paulo

    dezembro 23, 2024

    Férias: Chegou a hora de descansar !

    julho 8, 2024

    Vereadores aprovam PLC do prefeito Lagoinha que cria 200 cargos sem concurso público

    julho 18, 2023
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.