Pane elétrica está ligada a falta de manutenção. Fique atento!

Pane elétrica está ligada a falta de manutenção. Fique atento!

A pane elétrica no carro é um problema causado, de forma geral, pela falta de manutenção e troca do sistema elétrico. Por isso, é necessário ficar atento aos indícios de que pode haver componentes com falhas. Além da bateria e do alternador, é importante conhecer as demais peças que podem apresentar falhas, como é o caso do fusível.

Se estiver queimado, irá apresentar um desempenho ruim, resultando em falhas nos demais componentes elétricos.

Em algumas situações, uma troca já resolve o problema. Agora, se a nova peça também acabar ficando queimada, é sinal de que o sistema elétrico está comprometido.

Outros fatores

• Bateria descarregada: muitas vezes, é causada por falta de atenção. Deixar alguma luz ligada por um longo período de tempo ocasiona o desgaste desnecessário da peça.

• Correia do alternador: essa peça, feita de borracha, com o passar do tempo pode ressecar, fazendo com que fissuras surjam, provocando um rompimento e causando uma pane elétrica.

• Injeção eletrônica: caso a luz indicadora esteja acesa enquanto o motor está desligado, é sinal de que o sistema elétrico se encontra com sérios problemas. Nessa circunstância, a única solução é levar até um mecânico.

• Bomba de combustível: embora seja pouco comum, em situações em que a peça se encontra com problemas, é possível que a gasolina ou o álcool não consigam ser levados até o motor, fazendo com que a pane aconteça.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *