Pai e filhos, amor que não se mede, recíproco e de muito respeito

Pai e filhos, amor que não se mede, recíproco e de muito respeito

Ser pai vai muito além do título. Em um país com milhões de brasileiros que não têm nem mesmo esse registro civil, nada melhor do que o Dia dos Pais, celebrado este ano em 14 de agosto, para homenagear àqueles que ressignificam a palavra “pai”.

Anualmente, o jornal Regional News escolhe uma pessoa para ser entrevistada e representar as demais em homenagem a essa data. Nesta edição, quem recebe as homenagens é Fleury Gerolamo Ceraso, de 82 anos, morador de Caieiras.

Engenheiro eletrônico, pós-graduado em administração de empresas, Psicanalista Clínico, Astrólogo Clínico, Teólogo, Jornalista e Escritor, ele é pai de quatro filhos, três biológicos e um por consideração.

O que não faltou foi carinho entre pai e filhos começando pelo genitor. “Meus filhos desde muito cedo sempre me deram muitas alegrias. São muito carinhosos e obedientes. Nós sempre nos reuníamos para discutir situações que os envolveria diretamente. Sempre foram muito maduros e conscienciosos nas nossas tomadas de decisões. Resumindo, posso dizer que meus filhos são uma verdadeira dádiva de Deus”, evidenciou Fleury.

Orgulho para os quatro filhos, ele também foi exaltado por ter sido um pai que fez a diferença na vida deles.

Lusmarina Ceraso é a primogênita e fala com orgulho do genitor. “Meu pai sempre foi um bom pai. Deu tudo que precisávamos, além de ser sempre muito atencioso, carinhoso e um homem muito inteligente a frente do seu tempo. Impossível esquecer que todas as noites ele contava histórias para nós dormirmos. Fala do ‘Tiquinho’, um personagem que ele mesmo inventou. Amamos muito ele”, relatou.

Lusmarina Ceraso, a primogênita da família – Foto: Arquivo Pessoal

O segundo filho, Dener Fleury Ceraso falou do compromisso com a verdade, que aprendeu com o pai. “Sempre aprendi o compromisso com a verdade é com a honestidade. Lesar alguém ou levar vantagem não existe na sua índole. Fazer coisas erradas, infringir a lei ou qualquer regra vai contra seus princípios”, declarou.

O pai que foi bem-sucedido profissionalmente também foi espelho para ele. “Aprendi em nossas conversas que só existe um caminho par o sucesso: chama-se trabalho árduo. Ele veio de família simples onde os resultados deveria buscar com seus próprios esforços. Se chegou onde desejou, foi por merecimento e muito esforço. Lembro dele extremamente estudioso e dedicado. Tudo que pensa em fazer tenha certeza que fará e a certeza que bem feito, na maioria das vezes melhor que qualquer um”, destacou Dener.

Ele também citou o lado protetor do Fleury com a família. “Viveu para a família, trabalhou para família e está sempre ao nosso lado quando precisamos. Passamos momentos difíceis, mas sempre juntos. Fleury, sinônimo de amor, carinho, orientador, um espelho para vida. Obrigado por falar deste grande homem”, completou.

Fleury e Dener, o filho do meio da família Ceraso – Foto: Arquivo Pessoal

O caçula Érico Theo Ceraso fala do orgulho de ter Fleury como genitor. “Falar do meu pai só me enche muito de orgulho, pois sei o quanto ele lutou para poder dar uma boa formação para mim e para meus irmãos. Eu brinco sempre com ele que muita gente tem o Superman, o Batman como super-herói, mas o meu maior herói sempre foi ele, pois consegue resumir todos predicados, de honestidade, inteligência, caráter, e só nos trouxe sempre muita sabedoria a amor”, disse.

“Pai que Deus reserve sempre o melhor para o senhor, por tudo que significa para mim e possa te abençoar te dando longevidade e qualidade de vida, para estar do nosso lado por muitos e muitos anos ainda! Meu muito obrigado eterno”, acrescentou Erico.

Érico é o filho mais novo de Fleury – Foto: Arquivo Pessoal

Filho de coração, Hugo Mikio de Souza, externou sua gratidão e respeito pelo pai de coração. “Pai, não é somente o que gera, o que banca financeiramente um filho, mas principalmente o que dá sentido real à palavra pai. Um protetor, um amigo, um conselheiro, um bom ouvinte, que dá carinho e se necessário for, também vai puxar a orelha.

O Fleury é este tipo de pai que me adotou depois de crescido e me levou para o seio da sua família”, falou Mikio, com orgulho.

“Meu pai de sangue já se foi faz muito tempo e também morava bem longe. Foi uma benção enorme poder sentir e receber na pessoa do Fleury o amor verdadeiro de um pai. Te amo paizão, hoje e sempre”, concluiu.

Hugo Mikio, filho de coração – Foto: Arquivo Pessoal

Com essa dedicatória da família Ceraso, homenageamos todos os pais neste dia 14 de agosto de 2022. Feliz Dia dos Pais!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *