A solidariedade fala mais alto no inverno

A solidariedade fala mais alto no inverno

Estamos a 11 dias do início do inverno no Brasil, mas o frio antecipado dá mostras do que vamos enfrentar nesse período. Em razão do desemprego e outros fatores, muitas pessoas estão em situação de rua e tantas outras enfrentam dificuldade em comprar uma roupa ou cobertor para encarar a baixa temperatura.

É nessa hora que a solidariedade deve entrar em cena. Muitos órgãos públicos e a iniciativa privada são responsáveis por ações para arrecadar vestuários e a campanha ganha corpo quando a população participa. São muitos pontos de arrecadação e fica aqui o pedido para todos ajudem nesse momento tão complicado.

No Estado de São Paulo, a Campanha Inverno Solidário está em curso com os postos do Poupatempo sendo um local de arrecadação de cobertores novos, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de ajudá-las a enfrentar o frio.

A iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) vai até o dia 22 de setembro, mas quanto antes as doações forem feitas, mais pessoas poderão se beneficiar para enfrentar o inverno que chega este mês.

Todo o material arrecadado pelo Poupatempo será destinado a instituições assistenciais da própria região, como hospitais e centros de acolhida. Na região, existem postos do Poupatempo em Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato.

Além deles, as doações também podem ser feitas nas estações de trens e Metrô, além de terminais de ônibus da EMTU.

Ação nos municípios

Muitas ações acontecem também nos municípios da região. Em Caieiras, a prefeitura recebe doações constantemente. No dia 7 de junho, a Presidente do Fundo Social, Glazieli Cavallaro, foi até a E.E. Walther Weiszflog receber doação de agasalhos, cobertores, meias e sapatos.

A iniciativa partiu dos alunos que se uniram e participaram da campanha em prol de famílias e pessoas vulneráveis da nossa cidade. A ação fez parte de uma gincana organizada pela direção da escola, onde foram arrecadadas mais de 2 mil peças.

Alunos da Escola Wather Weiszflog arrecadaram agasalhos, cobertores, meias e sapatos durante gincana – Foto: Reprodução/Rede Social

Estiveram à frente da organização a diretora Ana Maria Zapalá, a Professora Maria José Machado Siqueira e o professor Sérgio Gasquez.

Quem quiser doar, pode direcionar ao Fundo Social da cidade.

Em Franco da Rocha, a campanha “Inverno Solidário” é uma ação da prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social.

As caixas da campanha estão espalhadas por vários serviços municipais, como Secretaria de Infraestrutura, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Secretaria de Esportes e Lazer, Guarda Civil Municipal, Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, Defesa Civil Municipal, Paço Municipal, Câmara de Franco da Rocha e Fundo Social de Solidariedade As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Na cidade de Francisco Morato, a população pode fazer sua doação nos postos de coleta localizados na UBS Terezinha Marques, UBS Jd. Arpoador, Auto Escola Dan Pri, Restaurante Estação Belém, Escola Estadual Profª. Lenita Corrêa Camargo e Farmácia Cristal, além dos postos que já estavam recebendo doações e que estão instalados na Prefeitura, no Fundo de Ação e Economia Solidária e no Centro de Especialidades (AMEM).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *