Músico “Zé Branco” fazia arranjos para a Fanfarra de Caieiras

Músico “Zé Branco” fazia arranjos para a Fanfarra de Caieiras

A cidade de Caieiras se despediu com muito pesar de José Branco Zuglian que morreu de câncer na quarta-feira, 23, no Icesp, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Ele era o integrante mais antigo em atividade da tradicional Fanfarra Simples Marcial Walther Weiszflog de Caieiras.

Natural de Caieiras, “Zé Branco” nasceu no bairro da Fábrica em 28 de maio de 1934. Este ano, completaria 80 anos. Ele foi enterrado no cemitério da Saudade

Integrante da fanfarra desde 1973, atualmente fazia arranjos de música, auxiliava nos ensaios e era o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Amigos da Fanfarra de Caieiras. Ele também integrou a Corporação Musical Melhoramentos.

Autor da letra do hino de Caieiras, “Zé Branco” por anos também auxiliou musicalmente e profissionalmente o saudoso maestro Zilton Bicudo. Juntos, fizeram sucesso à frente da corporação caieirense e tiveram seus nomes lembrados no livro “Cidade dos Pinheirais, a saga de um brava gente”, de autoria de Celina Peres, editora do jornal Regional News.

Em fevereiro de 2007, em entrevista ao RN, ele falou do seu envolvimento com a Fanfarra de Caieiras e da alegria em fazer parte da corporação. Na época ele era trompetista, maestro, arranjador e professor de música da fanfarra.