Muitas pessoas ainda enfrentam problemas com o sinal do roteador em ambientes de escritórios e domésticos. Para tentar ajudar a melhorar o alcance da internet seguem quatro dicas de especialistas.

1 – Posicione seu roteador em um ponto central do imóvel
Com isso, o aparelho distribui o sinal igual para todas as direções. O certo é não colocar em lugares fechados, como o armário, por exemplo, isso só dificulta o envio de sinal. O melhor ponto é aquele em que há acesso a todos os comodos do ambiente.

2 – Mantenha o aparelho longe do chão
Além das paredes, metais, concretos e cimento interferem na distribuição de sinal. Isso se deve ao fato da forma como a maioria dos roteadores é projetada e faz com que as antenas transmitam as ondas principalmente para baixo.

3 – Deixe longe de aparelhos eletrônicos
TVs, computadores, microondas e muitos outros aparelhos eletrônicos têm uma espécie de motor por dentro, o que gera muita interferência no sinal.

4 – Posicione as antenas do aparelho em diferentes lados
A maioria dos roteadores possui duas antenas, o que permite a possibilidade de deixar uma na horizontal e outra na vertical.

Existem vários modelos de roteadores disponíveis no mercado. Compre o que melhor se adapte as suas necessidades (reprodução)

Existem vários modelos de roteadores disponíveis no mercado. Compre o que melhor se adapte as suas necessidades (reprodução)