Nelson de Souza Lima

Quem perdeu a excelente apresentação de Toquinho em fevereiro último, no Tom Brasil, tem outra oportunidade. Em 11 de novembro o cantor e compositor volta à casa da zona sul paulistana para mais um show da turnê “50 anos de música”. Comemorando cinco décadas de carreira, o músico paulistano tem novamente como convidados o carioca Ivan Lins e o grupo vocal MPB4.

Antonio Pecci Filho, o Toquinho, é um dos mais respeitados artistas da música brasileira, sendo também extraordinário instrumentista. Iniciou os estudos de violão aos 14 anos, tomando aulas com o talentoso Paulinho Nogueira. Profissionalizou-se nos anos 1960, e ao longo do tempo travou parcerias com alguns dos mais importantes nomes da MPB, entre eles Chico Buarque e Jorge Ben Jor. Contudo o parceiro mais longevo foi Vinícius de Moraes.

Com o Poetinha, Toquinho compôs 120 canções, gravou 25 discos e realizou em torno de mil espetáculos. ‘Como dizia o poeta’, ‘Carta ao Tom 74’ e ‘O bem-amado’ são algumas das músicas de ambos. Mas a mais conhecida composição de Toquinho e Vinícius é a singela ‘Aquarela’, que deve constar no repertório do show.

Por sua vez Ivan Lins e MPB4 também são parceiros constantes do cantor paulistano. No palco ao lado de Toquinho contarão histórias passadas no Brasil e em vários países ladeadas por canções e surpresas musicais. Com violão em punho Toquinho, além de desfilar uma técnica refinada no instrumento, interpretará ‘Samba de Orly’, entre outras.

Com Ivan Lins cantará belas canções como ‘Dinorah’ e ‘Começar de novo’. E ao lado do MPB4 não deve faltar as inesquecíveis ‘Amigo é pra essas coisas’ e ‘Roda viva’. Uma festa da Música Popular Brasileira com alguns de seus maiores representantes. Recomendo.

Serviço
Toquinho – “50 anos de música”
Com Ivan Lins e MPB4
Dia: 11 de novembro, às 22 horas
Ingressos: de R$ 110,00 a
R$ 240,00
Local: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, nº 1.281, Santo Amaro.
Classificação: 14 anos
Informações:
www.grupotombrasil.com.br