Porco a Pá - Arte e Conveniência, no Morro Grande, em Caieiras, está de cara nova para receber os amantes da arte, música e cultura (Divulgação)

Porco a Pá – Arte e Conveniência, no Morro Grande, em Caieiras, está de cara nova para receber os amantes da arte, música e cultura (Divulgação)

No próximo sábado, 9, das 17h30 às 22h30, acontece mais uma edição do Sarau Cultural de Caieiras, com o “Porco a Pá” de cara nova, e a fachada toda colorida.

O evento começa com o clube de leitura. Um grupo se reúne para conversar sobre a leitura do livro Olhos d’água, contos de Conceição Evaristo. Em seguida, tem início o curso de fotografia com Izabel Gazeta. O tema da aula será: dicas quentes para fotos especiais, no trabalho e no dia a dia. Na sequencia o microfone será aberto para as apresentações de música, teatro, poesia, artes plásticas e dança artísticas do público inscrito.

A parte musical fica por conta do duesto Patrícia & Carlos e a cantora Lenna Reys. A dupla, mãe e filho, caminha na arte desde 2014, participando de diversos grupos folclóricos, corais e madrigais, de viola e até teatrais. Interpretam músicas atemporais de todos os gêneros e vertentes. Já a cantora, com sua melodiosa voz, se apresenta com a Banda Cardápio A/Z, composta por Airton (guitarra e violão), Gilmar (Baixo), Mário (Bateria), além dos percussionistas Ronaldo Felizardo e Edson Pandeiro.

Além de todas essas atrações, o bar continua a oferecer o Pãoesia de Queijo, de Lu Mineira, saquinhos com pães de queijo e poesias. Tem também o Brechó do Porco, que estará aberto das 12 às 19 horas, com renda revertida para ajuda de custo aos artistas.

A entrada é gratuita e o encontro acontece no “Porco a Pá (pourquoi pas?) – Arte e Convivência”, na Avenida Olindo Dártora, nº 4560, Morro Grande, Caieiras. Mais informações pelo telefone (11) 96915-1735.