Grupo Velho Oeste 011 lançará seu CD durante o sarau cultural (Foto: Divulgação)

O Sarau Cultural de Caieiras deste mês será realizado das 17h30 às 22h30 no sábado, 11, no espaço “Porco a Pá (pourquoi pas?) – Arte e Convivência”.

O evento começa com o clube de leitura quando um grupo se reúne para conversar sobre a leitura do livro Divórcio, romance de Ricardo Lísias. No encontro, o grupo também escolherá o título do próximo livro. Na sequência, o microfone será aberto para as apresentações artísticas do público inscrito e depois haverá a exibição de um vídeo com a retrospectiva dos saraus deste ano.

Durante o sarau ocorrerá o lançamento do livro Magnam e o Primeiro Exército, do jovem escritor e morador de Caieiras, Matheus Antonio Siqueira. A história se passa em um mundo fictício onde há um desequilíbrio causando extinção de espécies e uma iminente guerra entre o bem e o mal.

A parte musical fica por conta do grupo de hip hop Velho Oeste 011 que irá lançar seu primeiro CD, “Pelos próprios caminhos”. Os MCs da região, D’Mello, Cauan e Digo 4P acreditam no rap político como ferramenta para enfrentar as barreiras diárias que a periferia vive, também para celebrar, contar o seu cotidiano, as vivências tristes ou alegres e as condições e relações sociais.

Paralelo a todas essas atrações tem também o Brechó do Porco, que estará aberto das 12 às 19 horas, com renda revertida para ajuda de custo aos artistas.

Quem quiser participar e apresentar sua arte pode fazer sua inscrição gratuita pelo telefone (11) 96915-1735, por e-mail sarauculturalcaieiras@uol.com.br, ou pessoalmente no dia do sarau.

A entrada é gratuita e o encontro acontece no “Porco a Pá (pourquoi pas?) – Arte e Convivência”, Avenida Olindo Dártora, nº 4.560, Morro Grande, Caieiras.