Mato, sujeira e estrutura danificada atingem o escadão que dá acesso a Rua Faustina Oliveira Benedito (Regional News)

Buracos estão em vários trechos da Rua Olavo Bilac, na Vila São Benedito, em Franco da Rocha (Regional News)

Os moradores da Vila São Benedito, mais especificamente das Ruas Olavo Bilac e Rua Faustina Oliveira Benedito, na cidade de Franco da Rocha, cobram da prefeitura melhorias para o bairro.

O escadão que permite acesso de uma via a outra é um dos problemas enfrentados diariamente pelos cidadãos. Com mato, sujeira e partes da estrutura danificadas, o acesso é muito utilizado, mas tem oferecido perigo. “Está abandonado. Muitas pessoas, incluindo idosos e crianças, passam por esse escadão por encurtar o caminho, mas esses problemas não permitem sua utilização de forma segura. São serviços básicos, mas que nós precisamos insistir junto a prefeitura para que sejam executados e com brevidade”, disse Gilmar Santos.

Outra questão que atinge a localidade e há muito tempo está assim é a condição do asfalto da Rua Olavo Bilac que cheio de buracos dificulta o tráfego de veículos, inclusive ônibus que atendem o bairro. “Faz tempo que está desse jeito. Tem buraco por todo lado e o motorista é obrigado e invadir a pista contrária para desviar. Mas numa dessa, pode acabar ocasionando um acidente. A prefeitura faz tempo que não visita o bairro, quem dirá fazer manutenção em ruas e escadão”, falou Daniel Antunes.

A prefeitura de Franco da Rocha foi procurada para se manifestar, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição.