O ex-prefeito de Caieiras, Roberto Hamamoto, que cumpriu seu segundo mandato até 2016 e deixou o cargo com muitas reclamações da população, agora sofre outra derrota junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A Primeira Câmara do TC decidiu pela emissão de parecer desfavorável à aprovação das contas do ex-administrador, relativas ao exercício de 2015 com recomendações e severa advertência. O parecer foi publicado na terça-feira, 3, no Diário Oficial.

A divulgação de mais essa derrota já era esperada uma vez que o ex-prefeito ao longo dos oito nos de mandato acumulou várias irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas. Ele também responde vários processos judiciais, um deles, por improbidade administrativa que causou o bloqueio de seus bens.

Foram vários os apontamentos feitos pelo Tribunal. A situação agora será encaminhada à Câmara de Vereadores que tem a opção de acatar o parecer ou rejeitá-lo.

O relatório completo pode ser consultado no site do Tribunal de Contas: http://www4.tce.sp.gov.br.

Roberto Hamamoto foi procurado para se manifestar, mas não atendeu às ligações feitas pela reportagem do jornal Regional News.

Tribunal de Contas emitiu parecer desfavorável as contas do ex-prefeito (Reprodução)

Tribunal de Contas emitiu parecer desfavorável as contas do ex-prefeito (Reprodução)