(Imagem: Reprodução)

Para comemorar seu 9º aniversário, o Museu do Futebol vai oferecer entrada gratuita e atividades especiais, como caça ao tesouro pela exposição e visitas educativas sobre a história do museu, no final de semana de 30 de setembro e 1º de outubro.

Com duração de uma hora e meia, as visitas educativas terão o tema “O Museu do Futebol e sua história” e abordarão ao longo do percurso sua história e curiosidades, desde a sua construção.

Já a caça ao tesouro envolvendo as salas do museu completa a programação de aniversário. Munidos de mapas com dicas, o público terá de encontrar as pistas, todas elas relacionadas ao número 9, e descobrir o tesouro ao final do percurso. Os visitantes receberão o mapa já na entrada do museu, das mãos de um ilustre personagem da história do futebol no Brasil.

Localizado dentro do Estádio do Pacaembu, na capital paulista, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e já recebeu a visita de mais de três milhões de pessoas, sendo um dos museus mais visitados do Brasil.

Com 15 salas, sua exposição conta com emoção, diversão e muita interatividade como esse esporte de origem britânica passou a ser uma das mais reconhecidas manifestações culturais do nosso país.