(Imagem: Reprodução)

Com a primavera batendo à porta, inicia-se na sexta-feira, 22, em todo País, é importante ter mais atenção com a saúde. Isso porque a estação chega com suas flores e temperaturas um pouco mais elevadas. Uma dica é consumir aquilo que de melhor a época traz.

É neste período que vimos o florescimento de diversas espécies de plantas e frutos, tornando os dias e pratos mais coloridos. Sendo assim, é um ótimo momento para abusar dos alimentos que estão em época de safra por serem mais nutritivos e ter preços mais baixos.

Em razão das temperaturas mais elevadas, o corpo precisa estar sempre hidratado. Portanto, o recomendável é beber pelo menos dois litros de água todos os dias. Para aqueles que encontram algum dificuldade em tomar muita água, os sucos são boa opção para se manter hidratado e nutrido.

De acordo com especialistas, é indicado o consumo de sucos naturais sem açúcar e de água de coco, um ótimo isotônico natural para desidratação. Dentre as frutas indicadas estão o melão, kiwi, morango, melancia, já que auxiliam no combate à desidratação.

O corpo hidratado também pode ajudar na prevenção de doenças comuns na estação, como conjuntivite, rinite e catapora. Por isso, é primordial a ingestão, principalmente de água.

Outras recomendação é quanto aos alimentos gordurosos ou com alto teor de açúcar. Eles devem ser evitados uma vez que nesta época organismo tende a reter grande quantidade de líquido. Esses alimentos agravam esse desconforto do inchaço, contribuindo também para aumento de peso.