(Imagem: Divulgação)

O Sargento Pimenta (Marcelo Masso) quer recrutar novos soldados para o exército do Rock’n’Roll. Para cumprir sua missão, ele vai pedir a ajuda do Sr. Rock (José Alberto Martins), uma figura que personaliza o gênero musical e que vai contar aos pequenos as histórias e os marcos desse estilo que conquista gerações há décadas. Essa é a deixa para dar a largada no 1º Festival Nacional Rock For Kids – um evento que tem como objetivo apresentar o gênero musical em sua essência para os pequenos. A apresentação será dia 12 de outubro, quinta-feira, às 15 horas, no Teatro Alfa.

Atuando como mestres de cerimônia na noite, o Sargento Pimenta e o Sr. Rock convidam ao palco bandas covers dos The Beatles (ZoomBeatles), AC/DC (Dirty Jack), Ozzy Osbourne (Ozzmosis), Guns’n’Roses (Use Your Guns) e Kiss (Kiss Cover Brazil). No repertório, as músicas mais icônicas dos cinco grupos serão tocadas com seus arranjos originais. Entre um show e outro, o sargento e o Sr. Rock interagem e contam histórias sobre o rock para a criançada.

Filho do Sargento Pepper (referência ao disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos The Beatles), o Sargento Pimenta foi enviado ao Brasil com o objetivo de salvar o rock’n’roll. Suas roupas camufladas são um contraste e tanto com o Sr. Rock, uma entidade que personifica o gênero com sua bandana, calça e colete jeans e camiseta de banda de rock.

Os anfitriões da noite convidam, ainda, o Homem de Ferro – cujo filme tem na trilha sonora a música Highway to Hell, do AC/DC -, o Batman, que irá interagir com Ozzy Osbourne, e a Miss Rock, uma groupie completamente apaixonada pelos Guns’n’Roses. O festival é realizado pela FSM Produções.

O Teatro Alfa fica na Rua Bento Branco de Andrade Filho, nº 722, Santo Amaro, São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 5693-4000 ou pelo site: www.teatroalfa.com.br.