Nederlands Dans Theater 2, uma das maiores referências da dança contemporânea no mundo (Foto: Rahi Rezvani)

Nederlands Dans Theater 2, uma das maiores referências da dança contemporânea no mundo (Foto: Rahi Rezvani)

A companhia holandesa Nederlands Dans Theater 2, uma das maiores referências da dança contemporânea no mundo, se apresenta nos dias 29 de setembro, sexta, às 21h30; 30 de setembro, sábado, às 20 horas e dia 1 de outubro, domingo, às 18 horas pela temporada de dança do Teatro Alfa. As coreografias preparadas para a noite são I New Then, Sad Case e Cacti.

Com quase 60 anos de história, o Nederlands Dans Theater 2 é uma companhia que, partindo dos princípios da dança moderna americana, criou um estilo único, investindo, paralelamente às suas criações coreográficas, em disciplinas diversas, tais como as artes visuais, a composição musical, as técnicas de iluminação e encenações inovadoras. Jirí Kylián foi diretor artístico da companhia e coreógrafo residente por quase 30 anos.

Hoje, sob a direção artística de Paul Lightfoot, o Nederlands Dans Theater 2 é uma das companhias de dança mais requisitadas do mundo, reunindo jovens e excepcionais talentos. O treinamento exaustivo de seus bailarinos e a criatividade de seu diretor artístico – junto à colaboração da assessora artística Sol Léon – resultam em espetáculos que se destacam pelo cuidado nos mínimos detalhes, mas que nem por isso perdem em encanto e espontaneidade.

O Teatro Alfa fica na Rua Bento Branco de Andrade Filho, nº 722, Santo Amaro, São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 5693-4000 ou pelo site: www.teatroalfa.com.br.