Não tem mais jeito. Ela chegou, mostrou do que é capaz e veio para ficar. A era da tecnologia que nos cerca, embora ainda não faça parte do cotidiano de todas as pessoas por algumas razões, está predominando e ganhando seu espaço dia-a-dia e quem não se aliar a ela ficará para trás, principalmente quando se trata de questões profissionais.

Há quem critique, mas tem de se convir que facilitou, e muito, a vida das pessoas que podem usufruir dela. Até gás de cozinha é possível pedir por meio de um simples toque na tela de um celular. Então, se essa passou a ser a nossa realidade, devemos tirar proveito, com reservas. Tudo que é bom, tem a proporcionalidade maligna. A internet não foge à regra. O perigo também ronda o mundo digital.

Aliás, para tudo nessa vida é preciso ter cuidado, e não seria diferente com as novidades tecnológicas. Sabendo usar, nada sai do lugar.

Atualmente, temos quase tudo ao alcance das mãos. Diante dos nossos olhos podemos acessar praticamente o que quisermos. Não há mais distâncias que separem pessoas de lugares longínquos.

Com prós e contras, dentro dos limites e das possibilidades, o fato é que a era da tecnologia veio para ficar e deve ser aproveitada com responsabilidade, como tudo na vida.

Assim, se não podemos mais ir contra essa geração, que façamos dela uma aliada e não uma inimiga.