Com somatória das etapas, Kauã garantiu o primeiro lugar do Circuito (Arquivo Pessoal)

Com somatória das etapas, Kauã garantiu o primeiro lugar do Circuito (Arquivo Pessoal)

O atleta caieirense de mountain bike, Kauã Trugilio, disputou em 8, 9 e 10 de setembro, a quarta e última etapa do Circuito GP Ravelli 2017, em Espírito Santo do Pinhal, São Paulo.

A prova de três dias contou na sexta-feira com o prólogo em um circuito curto e explosivo de apenas 10 km. No sábado ocorreu a etapa rainha de 70 km e no domingo mais 40 km somando 120 km e 4.200 metros em ganho de elevação.

Com a somatória de tempos das três etapas tendo 6 horas e 9 minutos de prova, Kauã ficou com a segunda colocação em sua categoria sub-23 e 12º na classificação geral masculina PRO. Com esse resultado ele se tornou campeão na somatória de pontos das quatro etapas muito disputadas entre as cidades de Itu e Espírito Santo do Pinhal, em São Paulo, e Lambari e São João Batista do Gloria, em Minas Gerais.

“Correr provas de dias é sempre um grande desafio. É necessário ir bem em todas as etapas e traçar uma boa estratégia. Fui com o objetivo de ser o campeão do campeonato, estava ocupando a 2ª colocação na pontuação e não poderia ter erros nessa última prova. Após três dias duros consegui ser vice-campeão da 4ª etapa e tive a pontuação necessária para ser o campeão 2017 em minha categoria. Foi um grande objetivo conquistado”, disse o atleta que agradece seus apoiadores Bike Territory, Bike Oeste Distribuidora de Peças, RBM Assessoria Esportiva, Vellox Free, GiosBR, Maxxis Tires e jornal Regional News.