Nelson de Souza Lima

Neste sábado, 7, o Tom Brasil recebe para uma única apresentação o cantor, compositor e guitarrista Roberto Frejat. Considerado um dos grandes nomes da música brasileira atual, o músico traz para São Paulo o show Tudo Se Transforma, o mesmo apresentado recentemente no Rock In Rio. “Tudo se transforma” é também o nome de uma nova canção do carioca, parceria com Sérgio Serra e Maurício Barros e que teve a produção caprichada de Liminha.

Lançando-se definitivamente em voo solo, Roberto Frejat evidencia uma trajetória bastante sólida. Em mais de 35 anos de carreira, o cara teve inúmeros parceiros e compôs canções que marcaram o rock nacional. Muito provavelmente a parceria mais destacada foi ao lado de Cazuza, quando ambos integravam o Barão Vermelho. Há poucas semanas quem assumiu o posto de Frejat no Barão foi Rodrigo Suricato e seu jeitão irreverente de primo gaúcho que está visitando os parentes no Rio. Essa eu copiei (risos).

No Tom Brasil o guitarrista será acompanhado por Billy Brandão, guitarra e vocais, Bruno Migliari, baixo e vocais, Marcelinho da Costa, bateria e vocais, e Humberto Barros, teclados e vocais. Apesar de enveredar para valer agora em carreira solo a primeira experiência sem o Barão se deu em 2001 com o lançamento do disco Amor Pra Recomeçar. O álbum trazia, além da faixa título, “Homem não chora” e a deliciosa “Segredos”, que tiveram ótima veiculação na mídia. O belo clipe de “Segredos” ganhou vários prêmios como o VMB 2002, da MTV e do canal Multishow, em 2003.

Indo muito além das fronteiras roqueiras, Roberto Frejat já realizou trabalhos com artistas de outros gêneros como Zé Ramalho, Gustavo Black Alien, Zeca Baleiro, Paulo Ricardo, Alvin L, Mauro Sta Cecilia e Leoni. O show trará um repertório recheado de sucessos e além das já citadas não devem faltar “Tudo de bom”, “Eu não quero brigar mais não”, “Dois lados” e “Nada além”, sem contar as inúmeras surpresas.

Serviço
Frejat – show: Tudo Se Transforma
Dia 7 de outubro, às 22 horas
Local: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, n.º 1281, Santo Amaro
Classificação: 14 anos
Ingressos: de R$ 100,00 a R$ 180,00
Informações:
www.grupotombrasil.com.br