A tradição que surgiu nos Estados Unidos entrou para o calendário do e-commerce brasileiro em 2010, desde então, vem ganhando cada vez mais força no país.

Black Friday (divulgação)

Black Friday (divulgação)

Os celulares e smartphones lideram a intenção de compra para a Black Friday, segundo pesquisa feita pelo MercadoLivre.com com 4.343 usuários do marketplace em todo o Brasil, entre os dias 20 e 30 de outubro. De acordo com o levantamento, 45% pretendem adquirir esses produtos eletrônicos durante o grande evento de promoção que acontece no próximo dia 28 de novembro. Os itens de moda – roupas, sapatos e acessórios – aparecem na segunda posição, sendo a preferência de compra para 27% dos respondentes. Na sequência estão as TVs LCD ou LED e eletrodomésticos (24%) e os notebooks (23%).

Nesta sexta-feira (28) são esperadas 61 compras por segundo, tanta procura assim atrai interesses de comércios fraudulentos.

Segundo o BateCabeca.com, site especializado em compras online, como em qualquer promoção o consumidor deve estar atento às ofertas apelativas divulgadas pelos fornecedores e, estes, devem divulgar suas promoções sempre respeitando o Código de Defesa do Consumidor.

Não adianta ficar de olho apenas nos preços, você precisa se certificar que a loja é confiável, para isso o BateCabeça criou uma lista de lojas online confiáveis, que você confere nos links abaixo: