NotebookNão se troca mais de computador como se fazia antigamente. A tecnologia evoluiu tanto, que não é mais necessário atualizar tão frequente a sua máquina. Mesmo assim, é necessário cuidados para que a vida útil de sua máquina seja prolongada.

Você pode ter um notebook e pode não querer trocá-lo por um bom tempo. Porém, algumas dicas são essenciais para que a vida útil do seu equipamento seja prolongada. Quem não conhece uma pessoa que tem um notebook e só funciona ligado na tomada, pois a bateria já deixou de funcionar?

Tirar a bateria carregada da tomada
“Quando você está utilizando o aparelho ligado à tomada e a bateria já estiver cheia, retire-a do notebook. Isso vai ajudar a ter maior autonomia da bateria quando precisar usar o aparelho sem fio”.

Brilho da tela reduzido
“Isso é bem importante para deixar a autonomia da bateria melhor. É de praxe, quanto maior for o brilho da sua tela, mais a bateria será utilizada. Os notebooks, geralmente, contam com botões de aumentar e diminuir o brilho no teclado, ou então, no Painel de Controle do Windows”.

Desativar algumas conexões
“O Bluetooth e o Wi-Fi consomem muito a bateria do notebook. Se não tiver usando, deixe-as desligadas e a bateria terá uma autonomia bem maior”.

As opções de energia
“Cada notebook vai contar com configurações de energia distintas. Elas vão fazer o ajuste do comportamento do aparelho. Você poderá diminuir, por exemplo, o tempo que a tela fica ligada quando está fora da tomada. Tudo isso também é encontrado no Painel de Controle”.

O uso de programas
“É difícil por vezes fazer isso, mas é bom evitar utilizar programas que sejam muito pesados. Sejam eles jogos ou algum editor de imagem, por exemplo. Programas assim exigem muito da memória RAM e um processamento de dados mais intenso. Quando estiver fora da tomada, opte por utilizar programas que sejam mais leves e sem muita complexidade”.

Porta USB
“Quando um MP3, por exemplo, está conectado na porta USB, vai puxar a energia do notebook. Por isso, se não estiver usando, desconecte qualquer dispositivo para deixar a vida útil da bateria elevada”.

Usar em locais não muito quentes
“Procure deixar o aparelho em algum lugar mais fresco. Coolers para resfriar o aparelho consomem muita energia. Não é bom obstruir as saídas de ar do notebook”.

Website: http://www.agencianoticias.com.br/