Bancos e postos do Poupatempo não abrirão nos dias 27 e 28 (Cleber Barbosa)

Bancos e postos do Poupatempo não abrirão nos dias 27 e 28 (Cleber Barbosa)

Devido os dias de folia de Carnaval, alguns setores públicos e privados não funcionam e o cidadãos devem estar atento para não contar com esses serviços nesse período.

Muito procurado, o Poupatempo, por exemplo, não funcionará na segunda e terça-feira, 27 e 28 de fevereiro, e as unidades reabrirão apenas na Quarta-Feira de Cinzas, 29, a partir das 12 horas. O Disque Poupatempo segue o mesmo esquema de funcionamento dos 73 postos, com exceção de quarta-feira (01/03), em que o horário de atendimento será normal, das 7 às 20 horas. Outras informações, como os serviços oferecidos, agendamentos, endereços e horários dos postos, podem ser obtidas pelo site www.poupatempo.sp.gov.br.

Tabela Poupatempo

As agências bancárias também não terão expediente em 27 e 28, segunda e terça-feira, voltando a funcionar na quarta-feira, 1º, das 12 às 15 horas.

Como o Carnaval não é considerado feriado, empresas privadas funcionam normalmente, podendo existir um acordo entre empregadores e funcionários. Alguns supermercados e shoppings terão horário diferenciados.

O sistema de plantão alcança alguns setores públicos. Hospital e pronto-socorro, são alguns exemplo. Unidades básicas de saúde não abrem, assim como escolas públicas e particulares.

Em Caieiras, a prefeitura também suspenderá o sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul) nos dias 27 e 28 de fevereiro, em virtude da interrupção do funcionamento dos serviços públicos municipais e da rede bancária.

A determinação abrange todas as ruas em que há a demarcação da cobrança.