Como já acontece há alguns anos, a Secretaria de Saúde de Caieiras durante esse mês realizará ações referentes ao Novembro Azul, que aborda a luta contra o câncer de próstata. Paralela a esse movimento, o Dia Mundial do Diabetes, 14, também será lembrado com um evento especial sobre o assunto.

Nesta data, das 14 às 16 horas, será realizado na Policlínica do Jardim Vera Tereza, localizada na Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves, km 39, um mutirão de orientações e testes, focado nesse tema.

O diabetes é uma doença silenciosa e que, se não tratada e diagnosticada precocemente, pode trazer muitos problemas sérios à saúde do indivíduo, podendo ocasionar amputações de membros, levar a cegueira e até a morte, e por isso a importância de se atentar a esse dia.

O Novembro Azul é uma campanha internacional que tem como propósito a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. Fiquem atentos para mais informações sobre a programação do Novembro Azul no site e nas redes sociais da prefeitura de Caieiras.