(Imagem: Reprodução)

Com investimento do MEC, Ministério da Educação, o MedioTec é um programa de dupla formação que oferece cursos técnicos gratuitos do Centro Paula Souza a alunos matriculados na segunda série do Ensino Médio em escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

No total, são oferecidas mil vagas em 16 cursos técnicos em 12 municípios. Na região, as vagas são para Caieiras e Cajamar.

Para se candidatar a uma vaga não é necessário prestar Vestibulinho. A seleção será feita a partir de três critérios: ser beneficiário de programas sociais, ter rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na primeira série do Ensino Médio em 2016; e frequência. Os alunos receberão bolsa auxílio de até R$ 200.

Por meio do Mediotec, os alunos do ensino médio da rede estadual podem obter também a certificação de um curso técnico, que o qualificará para o mercado de trabalho. O Mediotec é uma continuação do Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do Governo Federal.

Para Caieiras foram disponibilizadas 40 vagas para Técnico em Informática para Internet. Já para Cajamar, são 25 vagas para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho.

As inscrições devem ser feitas até as 15 horas de 14 de junho no site: www.cps.sp.gov.br/mediotec.

Dúvidas e informações:
Canal de atendimento ao candidato: mediotec@cps.sp.gov.br
Dúvidas: Central de Atendimento SEE: 08007700012 ou infoeducacao@educacao.sp.gov.br