(Foto: Reprodução)

O Grupo Amil, responsável pela administração do Hospital de Clínicas de Caieiras, Hospital Metropolitano, da Lapa, e demais unidades pelo Estado de São Paulo, mais uma vez não apareceu entre as melhores organizações do Prêmio Época Reclame Aqui, ação que premia as empresas com o melhor atendimento do Brasil, tendo mais de cinco milhões de votos. O resultado foi divulgado durante a premiação em 30 de outubro, no Espaço das Américas, em São Paulo.

A falta do nome da Amil no quesito saúde que engloba hospitais e planos de saúde mostra que a empresa não anda bem conceituada no mercado. Prova disso são as constantes reclamações contra os hospitais da região de Caieiras administrados pelo grupo.

Considerado o Oscar do atendimento brasileiro, a premiação existe desde 2010 com as organizações buscando o reconhecimento máximo dos seus consumidores. O evento movimenta mais de 1.400 empresas no País.

A Amil foi procurada e, sem responder sobre o prêmio, informou que foi a primeira colocada no setor de planos de saúde no Ranking Exame/IBRC, iniciativa do Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente e da Revista Exame, que reconhece as melhores empresas do Brasil em atendimento ao cliente.